Friday, November 24, 2006

“Paraíso Infernal”

Depois de um atraso de mais de 3h no voo da Asian Airlines para Phuket, cheguei ao aeroporto por volta das 2h da manhã. Resumindo, dormi no chão do aeroporto, no meio de baratas e possivelmente ratos (mas não os vi).
Depois conheci duas checas que me fizeram companhia até ao porto onde iria apanhar o ferry para a Ilha. Apesar da beleza do percurso, fui a dormir quase sempre, estava derreado.
Eram prai uns 30 ferries, cada um mais apeado que o outro em turistas. A primeira paragem após 2h, foi a ilha Phi Phi Ley, a ilha onde foi gravado o filme a praia. Posso vos dizer… decepção total, aconteceu o que eu temia, o paraíso que estas ilhas poderiam ser, deixaram de o ser com a massificação turística (500 embarcações num espaço de 500 m2 e a areia da praia quase que nem se via).
Depois foi chegar á ilha onde supostamente vou viver… mais 500 mil turistas e tantas agências e operadores que fornecem tudo e mais alguma coisa.
Fui de encontro ao meu contacto no Divecenter, foi interessante, mas percebi logo que aquilo era a total anarquia e que eles estão muito mais interessados em fazer negócio do que em qualquer pesquisa científica. Adiei a conversa para mais tarde, porque o meu suposto orientador tinha que ir a Phuket durante o fim de semana.
E eu parti para aquilo que era crucial naquele momento, encontrar casa para ficar num local limitadíssimo em termos de disponibilidade e com preços a rondar o aluguer de uma casa no Mónaco.
Desesperei totalmente… ninguém queria alugar casas por um mês ou mais, porque ao dia rende muito mais e os turistas pagam de qualquer maneira. Corri quase a ilha toda e nada. O mínimo era o equivalente a 400 €.
Resumidamente, estava a destilar (sim a destilar mesmo, nem imaginam o calor infernal), cheio de sono e a stressar totalmente, porque estava a ver que ia ser insustentável ficar na ilha desta forma e de qualquer maneira tinha que arranjar um quarto para pelo menos uma noite.
Depois daquilo que vi do Divecenter e disto, até já estava a encarar a possibilidade de ficar aqui um ou dois dias e fazer-me á vida, cagar para o mestrado que tinha previsto.
Acreditem que agora me assola constantemente o pensamento de continuar aqui em viagem mais um mês e meio e regressar a Portugal para fazer outra tese. Estou um pouco decepcionado com aquilo que estou a ver
Enfim, lamentações á parte, tive a maior sorte e lá consegui um quarto, sem ar condicionado (devem estar a pensar, que mariquinhas que o Bruno se está a tornar…), pela módica quantia de 10000 bahts ou seja 200€. Voltou a ideia de puder dar uma oportunidade ao projecto…
O quarto é maravilhoso, aberto para o exterior, com uma palmeira a atravessá-lo ao meio, com quantidade suficiente de mosquinhas e mosquitos para alimentar 100 camaleões. Pelo menos a vista é fixe.

Finalmente já tenho câmara digital... logo meto aki qq coisa

Pode ser que amanhã já esteja mais bem disposto….

Beijinhos e abraços.

4 comments:

Unknown said...

Mó! Isso tá mêmo mal! Vê lá se descansas e apanhas o ritmo da coisa! Não pode ser assim tão mau! Eles também devem olhar para ti como se fosses só mais uma carga de trabalhos.
Aposto que já passaram por aí uma série de "amestrados" que se piraram na primeira semana, eles devem ter muito pouca fé em vocês. Devem dizer uns aos outros "Estes gajos vêm para cá a pensar que vêm de férias!" Hehehe!
Ânimo! Coragem! E mais as outras palavrinhas do costume!
(Ainda bem q não tou aí na tua pele, hehehe!)

Abraço.

Anonymous said...

Força aí, priminho!!! As coisas nem sempre correm como nós desejamos, mas não desistas. Relaxa um pouco e depois volta à carga, eh, eh, eh! Estamos a torcer por ti! Tudo de bom!
Beijinhos

Ana Carina Paulino said...

tu tens um fetiche especial por dormir em chão de aeroporto, não tens??

encontrar-te, de mala às costas, a dormir, (quase) no chão do aeroporto de Lisboa, soi uma fantástica imagem tua... hehe

BM said...

alo ppl
Obrigadão pelo apoio...
Ainda n sei o q vou fazer, porque isto em termos de trabalho científico está mesmo mal.
De resto tive uma intoxicação alimentar e ainda estou em recuperação :)
Mas agora tenho q pensar no q vou fazer pq a minha prioridade era fazer o mestrado e n andar a curtir.

Abraços e beijinhos