Wednesday, November 29, 2006

Mergulho com os tubarões

Finalmente realizei um daqueles sonhos :) …

Hoje mergulhei em apneia com os ditos tubarões de recife de pontas negras.
Foi engraçado. Pensava que ia estar ansioso e algo nervoso, mas inexplicavelmente antes do mergulho estava totalmente sereno.
Devo ter visto cerca de uns 15 amigos desses, um deles com o meu tamanho.

Dizem que estes tubarões podem ser agressivos para o homem, mas pelo que eu vi, eles são bem tímidos e se alguma coisa é agressiva neste meio, é o Homem.

Haviam de ter visto a quantidade de baleias humanas (i.e. espécie grande e obesa com colete salva-vidas para controlo de flutuabilidade) que vimos a afugentar os coitados e a destruir todos os corais por onde passavam.

De qualquer maneira, foi uma experiência maravilhosa, observar aqueles seres maravilhosos em pleno habitat natural. É certo que a vou repetir muito mais vezes e talvez até tentar tirar dados para um possível estudo, não sei.

Já começo a sentir-me em casa. A vista da minha varanda é realmente brutal :)

Bem… vou comer um arrozinho frito com camarão e legumes e um belo batido de manga.

Fiquem bem e curtam sempre.

PS: Amanhã vou mergulhar nos recifes artificiais na Ilha PhiPhi Ley onde filmaram o filme "The beach" :)

1 comment:

Unknown said...

Eu não disse? :D

Tenho tirado umas impressõezitas daqui e tenho mostrado ao Luís, ele leu a papelada com muita atenção. ;)

Abraço