Wednesday, November 22, 2006

Cheguei a Bangkok !!!

Não tenho palavras. Foi um dia extenuante, cheio de experiências novas. A sensação de estar a cumprir um antigo sonho era presente e estava constantemente a ser assolado por descargas de alegria.

Pensava eu que depois de Nova Iorque, Marraquexe ou Amesterdão, muito dificilmente iria ficar pasmado com alguma outra cidade. Estava redondamente enganado. Esta cidade transpira de loucura a toda a hora e a todo o gás.

Tudo é diferente do habitual para um Português que nunca andou neste lado do Mundo. A maioria das pessoas são diferentes fisiologicamente, a cultura, a linguagem (e não pensem que a maioria fala inglês porque não falam), a religião, a gastronomia, a circulação do tráfico, a arquitectura, etc. Mas isto já vocês sabem dos livros. Mas uma coisa são os livros, outra viver na prática, sentir os cheiros, tocar, realmente ver e viver as coisas. Indescritível !!!

O calor é abrasador e ando sempre suado.
Na rua experimentei de tudo. Os guias escritos dizem para o viajante ocidental evitar comer comida de rua, etc, etc. Pois bem, eu evitei comer comida de restaurante para estrangeiro. Comi coisas que nem sabia o que eram. Jantei camarão com arroz frito e legumes pela módica quantia de 40 Baht, ou seja menos de 1 €.

Corri meia cidade a pé, apesar da enorme quantidade de transportes públicos, desde tuk-tuks (triciclos motorizados que nos levam a qualquer lugar) a Skytrains. Desta forma, passei por zonas que decerto não são aconselhadas a turista. Vi ratos, baratas, prostitutas, mercados, edifícios que são autênticos shoppings de material electrónico, locais de culto a Buda, gente a dormir na rua por todo o lado (ainda pensei duas vezes se precisava de uma pousada), etc.
As pessoas são demais, muita simplicidade, muita simpatia, muito tudo, mas como em todo o lado, existe de tudo mesmo.
Para aqueles que vêm para esta cidade por turismo sexual, percebe-se porquê. Esta cidade é um santuário do sexo e a quantidade de fêmeas da espécie transborda por todo o lado, basta chegar ao aeroporto.

Depois de uma viagem de quase 20 horas com escala no Dubai e quase sem dormir, isto tudo sente-se muito mais. Conheci duas polacas no autocarro para a cidade que tinham um guia e juntei-me a elas em busca de um sitio para dormir. Encontramos uma pousada perto do centro e fiquei num dormitório de 6 lugares, não só pelo preço, mas porque são os melhores lugares para conhecer outros viajantes e partilhar experiências.

Amanhã á mais….

2 comments:

chb said...

Hum... partilhar experiências... isso faz-me lembrar o nosso inter-rail!!

Já vi k tá a ser altamente!

Curte aí brother!

Abraço.

Anonymous said...

OI BRUNO!!!
Já muito tempo que não te veijo praí uns 10 ou 15 anos !!! eu tambem tive pra esses lados 6 meses da minha vida e tambem fiz mergulho com tubaroes em Timor é uma experiencia unica e é isso mesmo que dizes nós é que somos uma ameaça para eles ,heheheh.
um beijo grande e diverte-te muito aproveita bem todos os segundinhos pois eu sei bem o que é tar nesse clima e da outra parte do mundo onde tudo é diferente!! Xénia Luz